Delegada Emília Ferraz recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Amazonas pelos 8 anos do programa Ronda Maria da Penha
A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (22), no Plenário Ruy Araújo, na sede do Poder Legislativo

Manaus - A candidata à deputada federal, delegada Emília Ferraz (União), foi homenageada na manhã desta segunda-feira (22), pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), em razão dos serviços prestados ao longo dos 8 anos do programa Ronda Maria da Penha. A solenidade ocorreu no Plenário Ruy Araújo, na sede do Poder Legislativo, e contou com a presença de inúmeras autoridades.
Com propositura da deputada estadual Alessandra Campêlo, a homenagem foi recebida pela candidata com muito entusiasmo e emoção. “Nós, policiais e mulheres, sabemos a importância que esse projeto tem para as amazonenses. Sabemos que ele já salvou diversas vidas, e prendeu inúmeros agressores. A violência contra a mulher não pode continuar, e são iniciativas como essas que fazem a diferença. Tenho muito orgulho de ter feito parte dessa história”, comentou Emília.
Primeira delegada-geral da história da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em 100 anos de existência, Emília Ferraz, em sua gestão, criou o Núcleo de Combate ao Feminicídio, instalado nas dependências da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com o objetivo de dar maior celeridade na investigação dos homicídios cometidos contra as mulheres.
“Enquanto mulher, jamais poderia fechar os olhos e cruzar os braços diante dessa causa. Então, já era tempo de o Amazonas ter um núcleo para apurar esses homicídios cometidos especificamente contra as mulheres apenas por serem mulheres”, afirmou ela.
Entre as bandeiras levantadas por Emília Ferraz ao longo de sua campanha, a causa da mulher é uma delas. Ela ressalta que, em Brasília, caso venha a ser eleita, irá propor leis ainda mais rígidas contra agressores e, além disso, buscará incentivar a geração de emprego e renda para as vítimas de agressão que, por vezes, se sentem incapazes de abandonar seus agressores por dependência financeira.
A deputada estadual Alessandra Campêlo, responsável pela homenagem desta segunda-feira, ressaltou que Emília Ferraz desempenhou “um trabalho brilhante em defesa dos direitos das mulheres” e destacou, também, as ações desempenhadas por todos os envolvidos no programa.
“Esse trabalho foi alvo de reconhecimento desta Casa. Queria ressaltar que diferença faz a gente ter uma Lei Maria da Penha. Quantas vidas vocês salvaram? Quantas mulheres deixaram de ser assassinadas porque vocês existem? A gente pensa nas mulheres que já morreram, foram agredidas, mas não contabilizamos as que não foram. Tenho certeza que todos fizeram a diferença em muitas vidas”, salientou.
Com informações da assessoria de imprensa
Comentários do Facebook