Deputada Débora Menezes acompanha distribuição de pescado, pelo Governo do Amazonas, a instituições assistenciais

Aproximadamente cem mil famílias, distribuídas em 200 instituições sociais e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) da capital e do interior, serão beneficiadas com a doação de 300 toneladas de peixes, adquiridos pelo governo do Estado

Deputada Débora Menezes acompanha distribuição de pescado, pelo Governo do Amazonas, a instituições assistenciais

A deputada estadual Débora Menezes (PL-AM), acompanhou nesta segunda-feira, (3), no centro logístico da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), no bairro Flores, zona Centro-Sul, os anúncios de distribuição de pescado para instituições assistenciais e de comercialização do produto, com preços mais acessíveis, durante a Semana Santa, feitos pelo governador do Amazonas, Wilson Lima.

Aproximadamente cem mil famílias, distribuídas em 200 instituições sociais e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) da capital e do interior, serão beneficiadas com a doação de 300 toneladas de peixes, adquiridos pelo governo do Estado.

“Mais de 300 toneladas de pescados serão distribuídas para pessoas em vulnerabilidade social, assegurando assim, o tradicional peixe da Semana Santa, e alimento a quem necessita”, destaca a deputada Débora Menezes.

Paralelo a isso, o governo também assegurou a 15 piscicultores, de duas associações, a comercialização de suas produções. Ao longo da semana, o consumidor de Manaus poderá adquirir no Feirão do Pescado 2023, em três pontos distintos da cidade, matrinxã, tambaqui e pirarucu, por preços bem mais acessíveis. A expectativa é a de que o feirão movimente em torno de R$ 1,5 milhão.

O feirão será realizado de quarta, 5, a sexta-feira, 7/4, na Arena Amadeu Teixeira, na zona Centro-Sul; no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, na zona Norte; e no Centro Cultural Povos da Amazônia, na zona Sul. Na quarta e quinta-feira, o consumidor poderá adquirir o pescado das 7h30 às 18h30. E na sexta-feira, das 7h30 às 12h.