Deputado João Luiz participa de palestra do ‘Basta: Autolesão, Depressão e Suicídio’ com deputado Jurailton Santos em Salvador

Deputado João Luiz participa de palestra do ‘Basta: Autolesão, Depressão e Suicídio’ com deputado Jurailton Santos em Salvador

O deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM), presidente da Frente Parlamentar de Cuidados e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas (Fenapred) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e da Comissão de Prevenção à Depressão e Drogas da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) participou nesta sexta-feira (22), com o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos-BA) de uma palestra do “Basta: Autolesão, Depressão e Suicídio” no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador (BA).

“"Essa palestra é muito importante para a sociedade, principalmente, para conscientizar as pessoas sobre esse tema tão difícil, que muitas vezes não é abordado, mas que precisamos falar para evitar que pessoas venham cometer este tipo de situação”, disse o deputado João Luiz.

O parlamentar relembrou que o deputado Jurailton Santos também já participou de um edição do “Basta”, em 2019, na Ponte Jornalista Phellippe Daou, que liga Manaus ao município de Iranduba.

O deputado Jurailton Santos, que é vice-presidente de Assuntos Sociais da Comissão de Prevenção à Depressão e Drogas da Unale, afirmou que essa palestra abre espaço para o debate acerca dessas problemáticas que têm acometido jovens e adultos em todo o mundo.

“Por entender que não é só em setembro que devemos falar e combater esses males, nos reunimos para dizer ‘Basta’, nome dado a campanha que tem conscientizado e alertado a sociedade, e o poder público sobre os altos índices que têm crescido assustadoramente em nosso país”, afirmou o parlamentar baiano.

A palestra contou também com o vereador de Salvador, Julio Santos (Republicanos-BA), além das psicólogas Dinalva Cardoso e Bárbara Fialho.

“Basta: Autolesão, Depressão e Suicídio”
Nos últimos anos, o “Basta: Autolesão, Depressão e Suicídio” foi realizado nos estados da Bahia, Amazonas e Rio Grande do Sul.