Golpe final em Pauderney: Wilson vai assumir União Brasil-AM

Cúpula Nacional do partido já bateu o martelo, é o que informam fontes da sigla de Brasília

Golpe final em Pauderney: Wilson vai assumir União Brasil-AM

O round final da disputa pelo comando do União Brasil no Amazonas já está definido. E já tem um vencedor do confronto Wilson Lima e Pauderney Avelino.

Ele vai acontecer na semana que vem. Wilson Lima é quem vai assumir a presidência do partido no Amazonas.

A informação é corrente entre parlamentares da legenda, que ontem acompanharam as movimentações de Wilson e Pauderney, em Brasília.

De acordo com eles, a cúpula nacional já mostrou preferência pelo governador, assim como já descartou Pauderney da direção do partido.

Para eles, o maior sinal nesse sentido foi a Nota de Informação divulgada ontem pela Executiva Nacional dando conta da composição de um novo diretório estadual.

No texto, os parlamentares apontam: já há uma clara despedida do União Brasil do ex-deputado federal Pauderney Avelino.

É o trecho que diz: “O União reconhece o diretório extinto por decisão judicial”.

Reconhecimento

Mas, para os parlamentares ouvidos pelo BNC, há também o reconhecimento da importância do governador no crescimento da sigla no Estado.

Eles citam a reeleição do governador, a eleição de dois deputados federais, seis estaduais e as movimentações que Wilson fez após obter o segundo mandato.

Nesse caso, eles falam da aliança que o governador estaleceu com mais de 40 prefeitos, a eleição do presidente da Câmara Municipal de Manaus e de outros municípios e da dupla reeleição de Roberto Cidade para presidir a ALE-AM até 2027.

Com informações do BNC