Guitarrista Eddie Van Halen, morre aos 65 anos

A informação foi confirmada pelo filho de Eddie, o atual baixista da Van Halen, Wolfgang Van Halen, por meio das redes sociais

Guitarrista Eddie Van Halen, morre aos 65 anos
Eddie Van Halen perdeu a longa luta contra um câncer na garganta - Foto: Reprodução

Manaus - Eddie Van Halen, o guitarrista e fundador da banda Van Halen, morreu aos 65 anos nesta terça-feira (6) depois de uma longa luta contra um câncer na garganta. A informação foi confirmada pelo filho de Eddie, o atual baixista da Van Halen, Wolfgang Van Halen.

"Não acredito que tenho de escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido", escreveu o filho do guitarrista,

Eddie Van Halen foi um dos maiores guitarristas de rock da história e fundou em 1972 junto com o seu irmão, Alex, a banda batizada dois anos depois com o sobrenome deles.

Ele nasceu em Amsterdã, na Holanda, mas se mudou ainda criança com a família para a Califórnia, nos EUA.

Na segunda metade da década de 1970, o Van Halen começou a se destacar na cena de rock de Los Angeles. Eles lançaram o disco de estreia em 1978.

O auge da banda veio com o disco "1984", que naquele ano rendeu uma indicação ao Grammy e levou o single "Jump" a ser o primeiro e único da banda no primeiro lugar das paradas pop dos EUA

Mark Stone

No último dia 26 de setembro, faleceu Mark Stone, baixista original do VAN HALEN. O músico travava uma batalha contra o câncer. A notícia foi confirmada pelo seu irmão, através de postagem no Instagram.

O atual baixista da banda, Wolfgang Van Halen (que é filho do guitarrista Eddie Van Halen), foi até as suas redes sociais para homenagear Mark. Wolfgang compartilhou uma foto da primeira formação do VAN HALEN, com a seguinte legenda: "Notícia comovente saber do falecimento de Mark. Encontrei-o algumas vezes e ele era um homem maravilhoso. O meu coração está com a família dele", escreveu o músico.