Jovens Entram no Clima dos Jogos Olímpicos

Turma de amigos participa de competição de jogos virtuais disponibilizados pelo Manauara Shopping

Jovens Entram no Clima dos Jogos Olímpicos
José Andrés, 12, Jorge Leandro, 12, e Leonardo Medeiros, 14 anos, que são venezuelanos e vivem em Manaus realizaram uma disputa de 30 minutos - Foto: Divulgação

Manaus - As Olimpíadas são um momento de confraternização mundial, marcada não apenas pela disputa por meio do esporte, mas também pela celebração do respeito e da boa convivência entre as diferentes nações do mundo. Mas enquanto os 302 atletas brasileiros em 35 modalidades iniciam a disputa no Japão, em Manaus há quem não perca a oportunidade de entrar no ritmo da saudável competição, como os amigos José Andrés, 12, Jorge Leandro, 12, e Leonardo Medeiros, 14 anos.

Aceitando o desafio do Manauara Shopping, que desenvolveu um jogo virtual para engajar o público durante a fase da competição mundial, eles criaram uma disputa a partir dos três games, que teve até premiação e fotos na Arena Time Brasil, espaço dedicado aos torcedores.

Com as regras na mesa, os três jovens, que são venezuelanos e vivem em Manaus, realizaram uma disputa de 30 minutos, onde estariam classificados pela quantidade de pontos marcados durante a partida de futebol, apresentação de skate e de surfe. Dez minutos para cada modalidade, jogada sempre individualmente. “Eu gostei muito. Vou continuar jogando”, disse Jorge Leandro Medeiros, 12.

Incentivador
Pai do “atleta” campeão e autor da ideia de competição, o motorista de aplicativo José Andrés Abad Villegas, 46, elogiou a iniciativa do shopping, e disse que viu a oportunidade de criar um momento de integração entre o filho e os amigos, a partir de um jogo virtual no contexto dos Jogos Olímpicos.

“Como o José é meu único filho e convive muito com adultos, procuro atividades que ele possa desenvolver com amigos para acelerar seu desenvolvimento e para que não se sinta sozinho. Tive a ideia de promover o campeonato para que ele pudesse fortalecer as amizades da escola”, diz ele, que encomendou premiação não apenas para o campeão, mas para todos os participantes.

“Os prêmios foram modestos: óculos de natação, short e sandália, mas não representam o maior prêmio. Meu filho e amigos desfrutaram uma tarde alegre e com muita concentração. Este momento ficará marcado na memória deles”, disse o pai.

Sobre o jogo
No stand posicionado no piso Castanheiras, os games também podem ser acessados na Arena Time Brasil através de um QR Code. O local conta ainda com um espaço “instagramável” e um mascote virtual que ensina passos de dança para aplicativos como o Tik Tok.

O jogo disponível no site, manauarashopping.com.br, conta com três modalidades – futebol, surfe e skate – as duas últimas modalidades estreantes nos Jogos Olímpicos e que tem grande adesão entre os jovens.

Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, mobiliários, pisos, forros e luminárias que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, possui 10 salas de cinema PlayArte, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas - e um teatro com 600 lugares. O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 39 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 12 shoppings de terceiros.

 

Com informações da F5 Comunicação