O modelo do carro da Rainha Elizabeth II será exposto na 4ª Edição da Feira Internacional de Vinho do Amazonas, que acontecerá em agosto

A feira apresentará um circuito de degustação direcionado ao mercado de vinhos e espumantes. Uma das atrações será o novo Ranger Rover Híbrido, na Arena da Amazônia

O modelo do carro da Rainha Elizabeth II será exposto na 4ª Edição da Feira Internacional de Vinho do Amazonas, que acontecerá em agosto

Este projeto, que acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto, no Salão Bossa Nova da Arena da Amazônia, é importante para o Estado do Amazonas, e reunirá mais de 250 rótulos nacionais e importados dos melhores vinhos e espumantes. O evento visa contribuir com a divulgação mais aprofundada não só para população, mas, sobretudo para os distribuidores, estabelecimentos de alimentação fora do lar, apreciadores, enólogos, enófilos, estudiosos e admiradores dessa bebida que além de muito saborosa é extremamente saudável.

No cenário, uma das atrações apresentadas será o modelo do carro utilizado pela rainha Elizabeth II, o novo Ranger Rover Híbrido, utilizado pela primeira vez dia 11 de junho em uma cerimônia de apresentação das novas cores do regimento real de Galês. Desenvolvido para ser utilizado em cerimônias oficiais, o veículo foi desenhado pelo Departamento de Design da Land Rover e projetado pelo Departamento de Operações Especiais da Jaguar Land Rover. O novo veículo, baseado no Long Wheelbase, é equipado com motor diesel com sistema híbrido que permite que ele funcione, em alguns momentos, apenas com eletricidade. Atualmente a companhia automotiva é a única a carregar três Brasões de garantias Reais, da Rainha Elizabeth II, do príncipe Philip e do Príncipe Charles. A fabricante recebeu o prêmio de Empresa de Desenvolvimento Sustentável no Queen’s Award, premiação oficial da Rainha pela redução do impacto ambiental de seus produtos e operações.

O mercado de vinhos no Brasil vem crescendo cada vez mais e para muitos é considerado um produto de luxo. No Amazonas ainda há um caminho a ser percorrido, pois, por ser uma região de clima quente e úmido e não fazer parte da cultura da população, o vinho torna-se um produto ainda mais distante da mesa do amazonense, mito! Essa realidade vem mudando nos últimos tempos e embasado nisso que a FIVA entra em sua quarta edição com o tema “Um encontro de aromas e sabores”.

Dentro desse contexto, os empresários André Ramos, Gizelly Rebelo e Leonardo Felicori promovem a 4ª Edição da Feira Internacional de Vinhos na Amazônia – FIVA, que está confirmada para acontecer nos dias 17 e 18 de agosto, no Salão Bossa Nova – Arena da Amazônia na Rua Jornalista Flaviano Limongi - Flores, Manaus - AM, 69043-100 - (rua entre Sambódromo e Arena). Para participar do circuito dentro da feira o passaporte está sendo vendido pela Oba Ingressos na bilheteria do Teatro Manauara e no Millennium Shopping ou online na baladaapp.com.br, no valor de R$150 reais (por dia). O evento contará com a presença da imprensa do Amazonas.

Para André Ramos, um dos idealizadores do evento, “A FIVA é o evento mais importante no setor de vinhos em Manaus, reúne os principais players do mercado de vinhos do país, e também da oportunidade para novas marcas que buscam fazer negócios e que querem mostrar seu portfólio para o norte do país. A cada ano a FIVA vem se consolidando e ganhando confiança dos parceiros, consumidores, vinícolas e importadoras do setor. Nosso evento traz um aquecimento e movimenta o setor de vinhos local e acontece estrategicamente em agosto que é quando lojistas e distribuidores se planejam para iniciar as vendas de final de ano.” afirmo Ramos.