Pelci é lançado no município de Tapauá por indicativo do deputado João Luiz ao Governo do Amazonas

Pelci é lançado no município de Tapauá por indicativo do deputado João Luiz ao Governo do Amazonas

Mais um Núcleo do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) foi lançado no estado do Amazonas, por indicativo do deputado estadual João Luiz (Republicanos) ao Governo do Amazonas. Nesta sexta-feira (8), o programa começou as atividades no município de Tapauá (a 448 quilômetros de Manaus).

“Isso demonstra que o governador Wilson Lima está preocupado com as crianças e adolescentes da capital e interior do estado do Amazonas. A chegada do Pelci, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) em Tapauá demonstra a tratativa pública entre os poderes Legislativo e Executivo com o objetivo de retirar o público infantojuvenil da ociosidade”, destacou o deputado João Luiz, que é presidente da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

O prefeito de Tapauá, Gamaliel Almeida afirmou que a chegada do Pelci do município é uma alegria muito grande, principalmente, para contribuição do esporte na Região do Purus.

“Procurei o deputado João Luiz, como vi que ele representa o esporte, ele fez o indicativo para o secretário Jorge Elias e ao governador Wilson Lima, que atenderam ao nosso pedido.  Nós só temos a agradecer. Sempre digo que esporte é vida, que esporte é saúde. Isso vai ajudar muitas crianças e jovens do nosso município”, disse o prefeito.

O lançamento do Núcleo do Pelci em Tapauá contou com a presença do secretário de Estado do Desporto e Lazer, Jorge Oliveira, secretário Executivo da Sedel, Danilo Silva e dentre outros representantes de renome do esporte amazonense.

Núcleo em Tapauá
O Núcleo do Pelci em Tapauá vai contar inicialmente com 200 alunos nas modalidades de 200 alunos nas modalidades: Futevôlei, Futsal, Futebol de Campo, Vôlei, Jiu Jitsu e Basquete.

Números
O Pelci já atua com mais 15 mil jovens e crianças, em modalidades como futebol, handebol, basquete, vôlei, jiu-jitsu, atletismo, wrestling, futsal, entre outros.