PF deflagra a Operação Garimpo Urbano para investigar participação de agentes públicos na subtração de ouro

A operação tem como objetivo coibir a ação de agentes públicos ligados a órgão de cúpula da Segurança Pública do Estado do Amazonas

PF deflagra a Operação Garimpo Urbano para investigar participação de agentes públicos na subtração de ouro
Ao todo foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão - Foto: Divulgação

Manaus – A Polícia Federal deflagrou hoje (9/7) a Operação Garimpo Urbano, no Amazonas e no Pará. A ação, deflagrada em conjunto com o Ministério Público Estadual do Amazonas, tem por objetivo investigar o envolvimento de agentes públicos na subtração de ouro, após fiscalização realizada pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência.

Ao todo foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão, por equipes da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado - GAECO nesta capital, no interior do Amazonas e no Estado do Pará.

A operação em questão tem como objetivo coibir a ação de agentes públicos ligados a órgão de cúpula da Segurança Pública do Estado do Amazonas, supostamente envolvidos na subtração de expressiva quantidade de ouro, após o monitoramento e abordagem de transportadores, mediante uso de estrutura e pessoal da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência - SEAI.

Os dados obtidos com as diligências realizadas nesta data serão oportunamente compartilhados entre os órgãos envolvidos na operação, para atuação em suas esferas de atribuições.

 

Com informações da Polícia Federal