SSP-AM realiza operação conjunta com PMAM para reforçar policiamento na área central de Manaus

Operação visa combater o crime em dois pontos distintos; agentes da Semulsp deram apoio na limpeza de praças

SSP-AM realiza operação conjunta com PMAM para reforçar policiamento na área central de Manaus

Manaus - A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), desencadeou, nesta quinta-feira (02/03), uma operação integrada entre os órgãos da segurança pública para combater o tráfico de drogas, homicídios e outros crimes, na zona sul de Manaus, com foco no Centro de Manaus e no bairro Japiim, na zona sul da cidade. A operação foi realizada de forma simultânea nos dois pontos.
 
A comandante do Batalhão Sul, tenente-coronel Otacicleide Pereira, explicou que a operação visa retomar a sensação de segurança nesta área do Centro para a população, sobretudo para os comerciantes que têm denunciado a presença de criminosos atuando nesse local. Além disso, busca devolver o espaço público aos frequentadores da localidade, uma vez que a praça dos Remédios estava dominada por usuários de drogas.
 
“Essa operação ocorre pela necessidade da população da área central de Manaus e dos moradores dos conjuntos no bairro do Japiim. O objetivo é inibir o crime e, especificamente na área central, combater o tráfico de drogas, que tem causado prejuízo aos comerciantes da área e inibindo, inclusive, a vinda de fiéis para a assistirem às missas”, informou a tenente-coronel.
 
Foram realizadas abordagens e reforço do patrulhamento de forma simultânea nas duas áreas, ainda de acordo com a tenente-coronel, a ação deve ocorrer de forma periódica para reforçar a sensação de segurança da população das áreas.
 
“É uma retomada, estamos trabalhando nessas ações há vários meses e vamos intensificar a partir de agora. Após a operação Carnaval, estamos retomando o policiamento reforçado nessas regiões”, afirmou.
 
Integração
A ação, coordenada pela SSP-AM, ocorre de forma integrada entre a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e a Prefeitura de Manaus.
 
A tenente-coronel informou que a prefeitura atuou com a participação de integrantes da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), que operou na retirada dos entulhos e lixo deixado pelos usuários de entorpecentes, que usavam a Praça dos Remédios como ponto de uso de droga.

 

Com informações da assessoria de imprensa