William Alemão pede mais ônibus e menos atraso nas linhas que atendem à Marina Tauá

Questionamento foi feito nesta quarta-feira (17), na CMM

William Alemão pede mais ônibus e menos atraso nas linhas que atendem à Marina Tauá
Vereador William Alemão questionou sobre os atrasos das linhas de ônibus da Marina Tauá - Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Manaus - Os constantes atrasos nos horários das linhas de ônibus que atendem a área da Marina Tauá, no bairro Ponta Negra, zona Oeste, foram questionados pelo vereador William Alemão (Cidadania), nesta quarta-feira (17), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O problema é reincidente e tem levado as pessoas que dependem do transporte coletivo no local e adjacências, a caminhar aproximadamente quatro quilômetros todos os dias, para chegar ao destino programado.

Atualmente, a Marina Tauá é servida pelas linhas 003 e 126, da empresa Vega, além da linha 641, da Via Verde.

Alemão informou que as reclamações são constantes e, por isso, já encaminhou ofício ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para que os problemas sejam solucionados o mais breve possível.

Enquanto a solução não vem e para não deixar alguns na mão, o parlamentar revelou que tem usado o próprio carro como carona, para ajudar principalmente aqueles que vão trabalhar, nas primeiras horas do dia.

“Todos os dias de manhã, antes de vir para a Câmara, eu tenho feito quase que uma lotação, parando na entrada da Marina Tauá e levando os trabalhadores aos locais de serviço. Tudo isso, porque uma rota que deveria entrar todos os dias e todas as horas no local, não entra. Toda aquela região da Marina Tauá está totalmente sem ônibus, e os trabalhadores têm de caminhar quatro quilômetros para chegar aos seus destinos”, denunciou William Alemão, durante o pequeno expediente.

Fiscalização

Por meio da assessoria de imprensa, o IMMU tem informado que a fiscalização do sistema de transporte público de Manaus é feita em tempo real, por meio do Sistema de Posicionamento Global (GPS) instalado nos veículos.

O serviço funciona no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, e é coordenado por fiscais de Transporte do IMMU, que podem autuar as empresas de ônibus quando irregularidades forem constatadas por meio do monitoramento.

Entre as ocorrências podem ser verificadas, o não atendimento ao pedido de paradas, frota incompleta, não cumprimento de horários, entre outras irregularidades.

 

Com informações da assessoria de imprensa