Coral do Amazonas participa do I Encontro de Coros Tutti Internacional

As transmissões serão realizadas no canal Soncietà, no Youtube, a partir das 17h30 (horário de Brasília)

Coral do Amazonas participa do I Encontro de Coros Tutti Internacional
O Coral do Amazonas, Corpo Artístico do Estado do Amazonas, participará do I Encontro de Coros Tutti Internacional - Foto: Michael Dantas/SEC

Manaus - O Coral do Amazonas, Corpo Artístico do Estado do Amazonas, participará do I Encontro de Coros Tutti Internacional, um festival de coros on-line com participação de oito países e que acontecerá entre os dias 23 e 25 de outubro. Serão coros de 20 cidades, reunindo mais de mil cantores que apresentarão um pouco do trabalho de cada um dos grupos.

As transmissões serão realizadas no canal Soncietà, no Youtube, a partir das 17h30 (horário de Brasília). Os coros são profissionais e amadores. No repertório, serão apresentadas obras clássicas e populares.

As apresentações serão ao vivo, mas a programação também contará com gravações realizadas antes do período da pandemia. O Coral do Amazonas se apresentará no dia 24 de outubro, com uma gravação de novembro de 2019, onde o grupo interpretou trechos do “Réquiem”, de Wolfgang Amadeus Mozart, na Igreja da Matriz.

“Recebemos o convite para representar a região Norte e é uma honra participar deste evento. O Coral do Amazonas é o coro mais tradicional do Amazonas e poder mostrar o trabalho que temos feito aqui para o mundo é sempre de grande importância”, declara o diretor artístico do grupo, maestro Otávio Simões. “Escolhi ‘Réquiem’ porque, além de ser a obra de um gênio, representa muito estes tempos em que estamos vivendo, sendo uma homenagem às vítimas da Covid-19”, comenta.

O evento

O evento está sendo organizado pelo Tutti Choir Brasília, produzido pelo regente maestro Daniel Souto de Moraes, professor da Escola de Música de Brasília. Com quatro anos de existência, o grupo já cantou em cidades no Brasil e no exterior, como Nova Iorque (EUA), Frankfurt (Alemanha) e Praga (República Tcheca).

A ideia do encontro surgiu após uma turnê do grupo ser cancelada devido ao cenário de pandemia da Covid-19. Sendo o grupo anfitrião e recebendo todos os coros, o Tutti fará a estreia própria de uma nova apresentação virtual a cada dia.

No total, participam do encontro Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Filipinas, Portugal, Reino Unido e Rússia, e 20 cidades diferentes: Londres (RU), Iowa (EUA), Seattle (EUA), Kansas City (EUA), Funchal (Portugal), São Petersburgo (Rússia),  Sabaneta (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), San Juan (Argentina), Bogotá (Colômbia), Lucena City (Filipinas), Medellín (Colômbia), Manila City (Filipinas), Rio Grande do Sul (RS), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Manaus (AM), Recife (PE), Goiânia (GO) e Brasília (DF).

 

Com informações da assessoria de imprensa