Deputada Débora Menezes requisita serviços de infraestrutura para áreas de alagamento da zona Leste

Parlamentar protocolou alguns requerimentos junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf)

Deputada Débora Menezes requisita serviços de infraestrutura para áreas de alagamento da zona Leste

Alerta aos constantes alagamentos decorrentes dos temporais registrados em Manaus, ao longo do mês de março, que vêm causando transtornos aos moradores de várias localidades da capital, a deputada estadual, Débora Menezes (PL-AM), protocolou alguns requerimentos junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), solicitando os serviços urgentes de desobstrução de esgotos, instalação de sistema ou drenagem de águas pluviais e esgotos, e de rip-rap nas vias de bairros da zona Leste.    

“A infraestrutura comprometida com esgotos e bueiros entupidos ou a falta deles, contribuem para o transbordo dos igarapés, afetando principalmente as comunidades mais precárias, localizadas próximo à essas áreas. Queremos evitar que estes transtornos, como os verificados neste sábado, sejam corriqueiros em nossa capital”, observa Débora Menezes.

Neste sábado, 25/3, conforme dados da Central de Ocorrência 199, da Defesa Civil municipal, foram registradas 41 ocorrências – boa parte delas referentes a alagamentos. Ainda segundo o órgão, foram verificados 113 milímetros de chuvas na região da zona Leste, e 75 milímetros na zona Norte, áreas estas onde os pontos de alagamentos foram mais intensos e registrados pelos próprios moradores, por meio de vídeos que circularam nas redes sociais.  

 Recapeamentos

A recuperação de vias com recapeamento asfáltico também recebe a atenção da deputada, que solicitou via requerimentos à Seminf, os serviços para ruas localizadas nos bairros Cidade de Deus, Petrópolis e Parque 10 de Novembro, onde a trafegabilidade se encontra comprometida, comprometendo tanto o acesso dos moradores quando do próprio poder público, como os serviços de coleta de lixo, segurança ou saúde, para citar alguns.

“Estamos à disposição da população amazonense, para ouvir as reivindicações por ela apresentadas, e, dentro do possível, encaminhamos tais pleitos aos órgãos competentes”, conclui a parlamentar.