Deputado João Luiz propõe Moção de Parabenização a Bombeiros que salvaram jovem na ponte Phelippe Daou

O parlamentar falou sobre as constantes reclamações de moradores dos conjuntos Kyssia, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste em relação a energia elétrica

Deputado João Luiz propõe Moção de Parabenização a Bombeiros que salvaram jovem na ponte Phelippe Daou

O Secretário-Geral da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos) propôs uma Moção de Parabenização aos agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) pelo resgate de uma jovem, de 19 anos, que tentou suicídio na ponte Phelippe Daou, que liga Manaus aos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão.

“Já solicitamos, por várias vezes, desde 2019, que as grades da ponte sejam elevadas para impedir esses fatos, mas parabenizamos esses bravos guerreiros, que salvaram mais uma vida”, disse o deputado João Luiz.

O republicano parabenizou o 2° tenente QCOBM, Jônatas Castro de Souza (Oficial de Socorro – Comandante da Operação), cabo QPBM Ronilson Vieira Sá,  subtenente QPBM Danilo Eduardo Rocha de Paulo, 1º sargento QPBM, Ronilson Bezerra Batista, 3º sargento QCPBM, José Fábio Lima Fonseca, cabo QPBM, José Edimilson da Silva, tenente QCOBM, Robson Santos de Almeida, 3º sargento QCPBM, Eduardo Alves da Silva, e cabo QCPBM, Joildo Cavalcante da Silva pelo resgate da jovem.

“Nós suplicamos e fazemos o clamor para que essas grades sejam elevadas. Eu prefiro salvar a vida das pessoas do que a beleza da ponte”, explicou.

Blecautes

Ainda durante o Pequeno Expediente, o parlamentar falou sobre as constantes reclamações de moradores dos conjuntos Kyssia, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, contra a Amazonas Energia por conta de blecautes.

O deputado João Luiz relembrou também dos problemas que estão ocorrendo em relação a energia elétrica no Distrito de Realidade, no município de Humaitá (a 593 quilômetros da capital amazonense), onde a população e os próprios funcionários da concessionária fazem reclamações na região.