Delegado da PF, Leandro Almada recebe Medalha Ruy Araújo, por meio de propositura do deputado João Luiz

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) concedeu nesta segunda-feira (5), a Medalha Ruy Araújo ao delegado da Polícia Federal Leandro Almada, da Diretoria de Inteligência Policial (DIP), por meio da Resolução Legislativa nº 1.030/2024, de autoria do deputado estadual João Luiz (Republicanos).
“O Dr. Almada vem escrevendo uma história belíssima como servidor público. É uma pessoa íntegra, onde tem um relacionamento muito harmônico com seus pares, com seus colegas de trabalho, além de ser admirado pelo que faz e empenha para a sociedade. Ele vem entregando resultados positivos no Amazonas, Rio de Janeiro, e por isso vem alçando cargos importantes no Brasil”, disse o deputado João Luiz.
O delegado Leandro Almada afirmou que é uma honra receber a Medalha Ruy Araújo. “Trabalhei no estado do Amazonas por 13 anos na Polícia Federal. É uma honra receber das mãos do deputado essa honraria e me sinto muito honrado por essa homenagem”, destacou o homenageado.
O coronel da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Franciney Machado Bó, Corregedor-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas. (SSP-AM), que representou o governador Wilson Lima, afirmou que é muito importante o reconhecimento para um homem que trabalhou por 13 anos e dedicou-se os seus serviços ao povo do Amazonas.
“A Assembleia Legislativa na pessoa do deputado João Luiz acerta em fazer essa indicação e nós ficamos muito felizes de estarmos aqui nesse momento. O Dr. Leandro é merecedor de muito mais”, enfatizou o corregedor da SSP-AM.
A solenidade contou com a presença do deputado Delegado Péricles, secretário de Inteligência do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Sérgio Fontes, diretora do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Sanmya Tiradentes e dentre outros.
História
O delegado Leandro Almada é um profissional com uma trajetória exemplar no campo da segurança pública e da aplicação da lei. Trilhou uma carreira marcada por comprometimento, dedicação e excelência em suas funções.
Sua jornada começou com a obtenção da graduação em Direito pela renomada Universidade do Estado do Rio de Janeiro, em 1995. Sua paixão pelo serviço público e pela defesa da ordem levou-o a ingressar como Oficial Temporário no Exército Brasileiro, onde serviu na arma de Infantaria de 1990 a 1994, adquirindo habilidades de liderança e disciplina.
Almada tornou-se delegado da Polícia Civil de Minas Gerais em 1997, posição na qual se destacou ao longo de uma década. Durante esse período, ocupou cargos de grande responsabilidade, incluindo a titularidade em delegacias especializadas, como a de Homicídios, demonstrando sua capacidade de lidar com situações complexas e sensíveis. Em 2008, deu um passo adiante em sua carreira ao ingressar na Polícia Federal, onde sua competência e dedicação logo se evidenciaram.
Ao longo dos anos, ocupou diversas posições de liderança e responsabilidade, demonstrando profundo conhecimento e habilidades na área de combate ao crime organizado e em investigações sensíveis. Sua atuação na Polícia Federal foi marcada por sucessos notáveis, tendo desempenhado funções de destaque, como chefe de diversas divisões e delegacias especializadas, supervisor de grupos de investigações sensíveis e delegado regional executivo, sempre deixando sua marca pela competência e profissionalismo.
Em 2021, o reconhecimento por sua brilhante carreira veio em forma de um convite para assumir o posto de superintendente da Polícia Federal no Estado do Amazonas, uma posição de grande relevância e responsabilidade. Desde então, tem-se dedicado incansavelmente ao serviço da população amazonense, liderando operações cruciais e contribuindo significativamente para a segurança e o bem-estar da região.
O delegado Leandro Almada também assumiu a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde investigou o caso Marielle Franco. Atualmente, é o diretor de Inteligência da Polícia Federal.
Comentários do Facebook