Policiais da Base Arpão apreendem 8,9 toneladas de pirarucu ilegal

Apreensão foi realizada ontem (3),

Policiais da Base Arpão apreendem 8,9 toneladas de pirarucu ilegal
Pescado ilegal foi apreendido na última quarta-feira (3) - Foto: Divulgação

Manaus - Durante fiscalização na tarde desta quarta-feira (3), policiais da Base Fluvial Arpão apreenderam 8.900 quilos de pirarucu seco, em uma embarcação oriunda de Tefé, com destino à capital amazonense. A apreensão ocorreu em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Um adolescente de 17 anos foi apreendido.
 
Conforme a polícia, a carga de pescado ilegal foi encontrada durante buscas no porão da embarcação. Ainda de acordo com a polícia, o prejuízo estimado ao crime é de R$ 356 mil.
 
A Base Arpão foi criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM e atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
 
A Operação “Hórus” é um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça. As denúncias podem ser feitas através do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia em todo o estado.

 

Com informações da SSP-AM